Krebs afirmou ainda, durante um evento virtual, que os EUA estão em melhores condições para frustrar fraudes eleitorais ou interferências deliberadas nas eleições presidenciais de 2020. As eleições deste ano terão uma disputa entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, que tenta a reeleição.
"Temos uma prática vibrante de segurança nas eleições [...] com sistemas de detecção de interferência implementados em 50 estados", disse Krebs em uma entrevista virtual realizada pelo Wilson Center nesta segunda-feira (3).
Na semana passada, oficiais de inteligência dos EUA realizaram briefings classificados sobre segurança nas eleições para membros da Câmara. A palestrante Nancy Pelosi disse na sexta-feira (31) que a comunidade de inteligência informou aos legisladores que a Rússia está se intrometendo nas eleições norte-americanas, como fizeram em 2016.
A Rússia negou repetidamente quaisquer interferências no sistema político dos EUA, dizendo que tais atos são contrários aos princípios da política externa do país.