A Lua tem um navio e base alienígena há centenas de milhares de anos, afirma Scott C. Waring, famoso teórico da conspiração.
Segundo disse o caçador de alienígenas, os edifícios têm um diâmetro de 150 [metros] a 200 metros, apesar de considerar pouco provável que estejam habitados. "A estrutura tem um design inteligente e muitos ângulos retos, superfícies metálicas brilhantes que eu acredito [serem] janelas."
Waring também especula que seja "a primeira base do homem na Lua", e que é "provavelmente" equipada com toda a tecnologia para sobreviver no satélite da Terra.
"[...] Esta descoberta que eu fiz ocorre em uma cratera que eu nunca tinha visto antes, Korolev X. A própria cratera tem mais de 25 quilômetros de diâmetro", explica Waring em seu blog, ET Database.
Muitos teóricos da conspiração, incluindo o próprio Waring, creem que a NASA sabe da existência dos alienígenas na Lua e por isso a agência espacial norte-americana não voltou ao satélite desde a missão Apollo de 1972.
A própria agência espacial retruca tais afirmações, referindo o fenômeno de pareidolia, em que as pessoas associam determinadas formas que conhecem a objetos diferentes.
"Há muitos exemplos deste fenômeno na Terra e no espaço", comenta a NASA.
No entanto, o teórico da conspiração insiste que a humanidade está preparada para uma eventual revelação da existência de alienígenas.
"Da mesma forma que a COVID-19 fez com o povo de cada país à medida que se espalhava, porque o público uma vez acreditou que tal pandemia seria impossível e, ainda assim, a raça humana mudou sua perspectiva sobre isso muito rapidamente", afirmou Waring.
"É assim que seria a divulgação de alienígenas inteligentes, mas não mataria as pessoas nem as assustaria tanto."