O discurso de dois minutos do presidente foi feito em uma cerimônia de promoção de oficiais-generais no Clube do Exército.
"Este é o bem maior que interessa a todos nós, e nesta corrente o grande elo são as Forças Armadas, o nosso Exército. Por isso em grande parte a confiança nessa instituição. Por isso em grande parte uma certa tranquilidade que eu tenho para conduzir esse país para o destino que todos nós queremos", disse o presidente, citado pela agência Reuters.
A fala de Bolsonaro ocorre no dia seguinte a uma reportagem publicada pela revista Piauí ter afirmado que em maio deste ano o presidente chegou a cogitar mandar tropas ao Supremo Tribunal Federal para destituir os 11 ministros da Corte, mas foi contido pelos seus pares.
Durante a cerimônia desta quinta, o chefe do Estado Maior do Exército, Marcos Antônio dos Santos, disse que as Forças Armadas são uma "instituição permanente de Estado" e que o Exército está "inequivocamente unido ao povo brasileiro, que por isso o recompensa com sua confiança".