"Voo número AXB-1344, voando de Dubai para Calicute […] em tempo chuvoso cruzou a pista e caiu de uma encosta de 35 pés [mais de dez metros] e então se partiu em dois", escreveu o funcionário no Twitter.
Em consequência do acidente envolvendo 190 passageiros, o número de mortos chegou a 18 pessoas e mais de 140 ficaram feridas (174 adultos, dez crianças, dois pilotos e quatro tripulantes), segundo o Hindustan Times.
A aeronave da Air India Express realizava um voo de repatriação na noite de sexta-feira (7), retornando indianos retidos no exterior devido à pandemia do coronavírus.
De acordo com o ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, a operação de resgate terminou e todas as vítimas foram levadas para hospitais em Malappuram e Calicute.
As filmagens do local do acidente mostram que a cabine de pilotagem e a frente da aeronave ficaram completamente destruídas, com destroços espalhados pela pista.
Puri disse que investigadores da Autoridade de Aeroportos da Índia e do Escritório de Investigação de Acidentes Aéreos, bem como representantes da companhia aérea, chegarão ao local do acidente logo após o incidente.