Saem mais detalhes do avião que deixou 18 mortos ao pousar na Índia

O ministro da Aviação Civil da Índia, Hardeep Singh Puri, falou sobre os detalhes do pouso forçado de um Boeing 737 no aeroporto de Calicute, no estado indiano de Kerala.
Sputnik

"Voo número AXB-1344, voando de Dubai para Calicute […] em tempo chuvoso cruzou a pista e caiu de uma encosta de 35 pés [mais de dez metros] e então se partiu em dois", escreveu o funcionário no Twitter.

Em consequência do acidente envolvendo 190 passageiros, o número de mortos chegou a 18 pessoas e mais de 140 ficaram feridas (174 adultos, dez crianças, dois pilotos e quatro tripulantes), segundo o Hindustan Times.

A aeronave da Air India Express realizava um voo de repatriação na noite de sexta-feira (7), retornando indianos retidos no exterior devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com o ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, a operação de resgate terminou e todas as vítimas foram levadas para hospitais em Malappuram e Calicute.

As filmagens do local do acidente mostram que a cabine de pilotagem e a frente da aeronave ficaram completamente destruídas, com destroços espalhados pela pista.

Puri disse que investigadores da Autoridade de Aeroportos da Índia e do Escritório de Investigação de Acidentes Aéreos, bem como representantes da companhia aérea, chegarão ao local do acidente logo após o incidente.

Comentar