China envia mais de 100 militares à Rússia (VÍDEO)

A China enviou 130 soldados e oficiais do Exército de Libertação Popular (ELP) à Rússia para participarem dos Jogos do Exército 2020, que serão realizados de 23 de agosto a 5 de setembro.
Sputnik

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais do jornal Global Times, é possível observar os militares chineses embarcando no dia 9 de agosto. O deslocamento até a Rússia ocorreu a bordo de uma aeronave de transporte chinesa Y-20.

​130 militares do ELP partiram no domingo a partir do nordeste da China, da província de Liaoning, a bordo da aeronave chinesa de transporte Y-20, para participar dos jogos internacionais do Exército 2020 na Rússia.

A escala dos jogos tem sido reduzida devido à pandemia de COVID-19. Em vez de 11 países, como era planejado, apenas seis nações estarão presentes nos jogos, sendo a maior parte deles celebrada em território russo.

Segundo o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, 90 países, incluindo os membros da OTAN, foram convidados para os jogos deste ano. Espera-se que 250 equipes participem das competições, somando um total de aproximadamente cinco mil pessoas.

Comentar