França anuncia nova visita de Macron ao Líbano

A ministra da Defesa da França, Florence Parley, anunciou nesta sexta-feira (14) que o presidente francês Emmanuel Macron visitará novamente o Líbano em setembro. 
Sputnik

Parley, que está em Beirute e teve agenda com o presidente libanês Michel Aoun, afirmou que espera que o governo local "seja formado rapidamente para prosseguir com as reformas que a comunidade internacional considere necessárias".

Após a explosão que atingiu o porto de Beirute e causou mais de uma centena de mortos e milhares de feridos, uma série de protestos populares foram desencadeados. O primeiro-ministro libanês Hassan Diab renunciou ao cargo.

A ministra da Defesa da França também anunciou que o presidente francês, Emmanuel Macron, visitará novamente o Líbano no primeiro dia de setembro para "acompanhar os contatos que ele iniciou com oficiais libaneses e líderes e para ver o desenvolvimento do processo de reparação de danos em áreas devastadas".

A primeira visita de Macron ao Líbano, uma ex-colônia francesa, ocorreu no dia 6 de agosto. Ele visitou o local da explosão e outras áreas devastadas pelo incidente. Macron também se reuniu com altos executivos do país e representantes da sociedade civil para discutir a "crise política, moral, econômica e financeira" do país. 

Comentar