Tais OVNIs são também considerados pelos militares um risco aos caças do país.
A força-tarefa, cuja criação deverá ser publicada oficialmente nos próximos dias, segundo reportagem da CNN, será mais um esforço dos EUA para determinar a natureza dos supostos OVNIs.
No passado, a Marinha norte-americana conduziu projetos semelhantes, tendo sido documentados diversos relatos de encontros entre OVNIs e aeronaves militares do país.
Enquanto alguns duvidam da origem alienígena de tais aparições, especula-se que se trate de drones operados por países adversários para coletar dados de inteligência.
"Nós temos coisas voando sobre nossas bases militares e lugares onde fazemos exercícios militares, não sabemos o que é isso, e se isso não é nosso, então esta é uma questão legítima de se perguntar", declarou ainda em julho ao canal WFOR-TV da rede CBS o senador Marco Rubio, presidente do Comitê de Inteligência do Senado americano.
"Francamente, se é algo de fora deste planeta, isso pode ser melhor do que termos visto algum tipo de salto tecnológico dos chineses, dos russos ou de algum outro adversário", acrescentou ele.
Ainda neste ano, o Pentágono divulgou três vídeos onde supostos OVNIs foram vistos próximo de áreas militares.
Por sua vez, o presidente Donald Trump chamou a filmagem de "vídeo dos diabos" e disse estar espantado "se for verdadeiro".