Notícias do Brasil

STJ mantém Adélio Bispo preso em penitenciária federal

Em decisão tomada na sexta-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que Adélio Bispo permaneça na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Sputnik

Adélio foi preso em 2018 após esfaquear o então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro. Bispo foi considerado inimputável em março do ano passado devido a um diagnóstico de transtorno delirante permanente paranoide.

A decisão do STJ tomada na sexta-feira (14) confirma decisão liminar determinada em junho deste ano pelo ministro Joel Ilan Paciornik. Em março, uma decisão de um juiz de Campo Grande havia determinado que o preso deveria ser transferido para o hospital psiquiátrico de Barbacena, em Minas Gerais, o que foi contestado por um magistrado da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, também em Minas.

STJ mantém Adélio Bispo preso em penitenciária federal

A decisão do STJ aponta que há estrutura em Campo Grande para manter Adélio Bispo, que segue recebendo atendimento psiquiátrico no local, conforme publicou o portal G1.

O caso de Adélio Bispo foi investigado em dois inquéritos da Polícia Federal. Ambos concluíram que Adélio agiu sozinho e que não houve participação de terceiros no crime. Bispo cumpre uma medida de segurança de internação por prazo indeterminado no presídio federal de Campo Grande.

Comentar