A defesa israelense afirma que foram interceptados dois foguetes procedentes de Gaza. Diversos civis de ambos os lados ficaram feridos.
Israel realizou diversos ataques aéreos contra a Faixa de Gaza na madrugada de sábado (15) para domingo (16), após foguetes serem lançados a partir do território palestino.
Terroristas em Gaza acabam de lançar 2 foguetes contra Israel. O sistema de defesa aérea, a Cúpula de Ferro, interceptou ambos os foguetes.
Os conflitos na fronteira recomeçaram, indicando uma escalada na confrontação entre as forças israelenses e os grupos baseados em Gaza.
Os lançamentos de balões e os ataques israelenses se tornaram frequentes nos últimos dias. As sirenes de alerta soaram ao redor da cidade de Sderot, próximo da fronteira, durante a madrugada. Um comunicado militar confirmou que dois foguetes foram interceptados pelas baterias de defesa aérea.
Anteriormente: Dois foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra a cidade de Sderot, no sul de Israel. Um foguete foi interceptado pelo sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro. O impacto de um foguete causou danos em uma casa em Sderot.
Um israelense de 58 anos ficou levemente ferido após ser atingido por estilhaços, segundo fontes locais. A polícia israelense afirmou que uma casa em Sderot foi atingida por um foguete.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, os ataques aéreos destruíram um complexo militar do Hamas e uma infraestrutura subterrânea da organização.
Há pouco, foram lançados foguetes da Faixa de Gaza contra Israel. Em resposta, nossa força aérea atingiu alvos do grupo terrorista Hamas em Gaza, incluindo um complexo militar usado para armazenar foguetes. Somos contra qualquer tentativa de ferir civis israelenses.
Enquanto isso, ao menos três palestinos sofreram ferimentos nos bombardeamentos israelenses, enquanto centenas saíram para protestar contra Israel na região fronteiriça da Faixa de Gaza.
Fontes palestinas e o Exército israelense afirmam que os manifestantes se aproximaram do local e arremessaram explosivos contra os soldados, que dispararam e utilizaram outros meios de dispersão.
Depois de uma pausa de mais de um ano, o Hamas está novamente operando unidades de intimidação noturnas ao longo da fronteira entre Israel e Gaza.
A situação na região piorou após o anúncio da anexação de parte da Cisjordânia palestina ocupada por Israel. O recente acordo entre os Emirados Árabes Unidos e Israel elevou ainda mais as tensões entre israelenses e palestinos.