Notícias do Brasil

Tempestades em Santa Catarina afetam 27 cidades e deixam 830 desabrigados

Os tornados e as tempestades que atingiram o Meio Oeste de Santa Catarina deixaram ao menos 830 pessoas desabrigadas, 197 desalojadas e 16 feridas, segundo informações do governo estadual.
Sputnik

Santa Catarina registrou dois tornados, granizo e ventos fortes na sexta-feira (14). Fortes rajadas de vento atingiram a região até a madrugada deste domingo (16), afetando pelo menos 26 municípios, informou Agência Brasil.

Um jovem de 22 anos morreu em Penha, no Litoral Norte catarinense. Ele despareceu no mar na noite de sexta-feira (14), enquanto pescava durante forte temporal na cidade. A Defesa Civil do Estado confirmou a morte como consequência dos temporais na noite de sexta-feira (14).

Em Vargem Bonita, 42 famílias tiveram de ser abrigadas em um ginásio de esportes. As micro explosões e a chuva intensa de granizo causou danos a 80% dos telhados residenciais na cidade. O laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina identificou ainda dois tornados, um que passou pelos de Água Doce, Ibicaré e Tangará, e outro que atingiu Irineópolis.

Em Tangará, município com aproximadamente nove mil habitantes, a prefeitura estima que 80% das empresas foram afetadas pelo tornado. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram caminhões tombados com a força do vento.

Comentar