"Em março, enquanto o coronavírus se espalhava rapidamente em certas partes do país e os estados começavam a fechar suas economias, 60% dos americanos aprovaram como Trump estava lidando com a resposta ao coronavírus. Isso caiu para 50% em abril e caiu mais duas vezes nas duas últimas pesquisas, uma queda total de 24 pontos percentuais desde março", afirmou o instituto de pesquisas Gallup em comunicado.
A população dos Estados Unidos aponta a gestão da crise criada pela COVID-19 e as relações raciais como elementos centrais das eleições presidenciais, aponta o instituto de pesquisas. Essas escolhas enfraquecem a campanha pela releição de Trump, diz o Gallup, por conta da avaliação negativa da população sobre o desempenho do atual morador da Casa Branca nestes tópicos.
A gestão das relações raciais por Trump é aprovada por 37% e desaprovada por 62%. As áreas em que o presidente dos Estados Unidos alcança seus maiores índices de aprovação são a economia (48% de aprovação e 51% de desaprovação) e o crime (46% de aprovação e 52% de reprovação).
A taxa de aprovação de Trump está em 48%, número inferior à marca de 50% considerada necessária pelo Gallup para um presidente alcançar a reeleição.