Joe Biden é oficializado como candidato democrata à presidência dos EUA

Em segunda noite da Convenção Nacional do Partido Democrata, o candidato Joe Biden foi oficializado nesta terça-feira (18) na disputa presidencial dos EUA contra Donald Trump.
Sputnik

O candidato Joe Biden assegurou 3.558 delegados após a votação realizada na convenção, realizada virtualmente por conta da pandemia do coronavírus. Os candidatos precisavam ter o voto de 1.991 delegados para vencer a nominação presidencial do partido para as eleições dos EUA.

Na noite de hoje (18), participaram figuras políticas como a filha do ex-presidente John Kennedy e ex-embaixadora dos EUA, Caroline Kennedy, e os ex-presidentes Jimmy Carter e Bill Clinton.

"Donald Trump diz que estamos liderando o mundo. Bem, somos a única grande economia industrial a ter sua taxa de desemprego triplicada. Em um momento como este, o Salão Oval deveria ser um centro de comando. Em vez disso, é um centro de tempestade. Existe apenas caos. Só uma coisa nunca muda - sua determinação em negar responsabilidade e transferir a culpa. Ele nunca assume", afirmou Bill Clinton.

"Nosso partido está unido para oferecer a vocês uma escolha muito diferente: um presidente que vai trabalhar. Um cara pé no chão, que faz o trabalho. Um homem com uma missão: assumir responsabilidades, não transferir a culpa; concentrar, não distrair; unir, não dividir. Nossa escolha é Joe Biden", acrescentou.

As eleições presidencias dos EUA serão realizadas no dia 3 de novembro. 

"Obrigado a todos, do fundo do meu coração, isso significa muito para mim e minha família", afirmou Joe Biden.

Comentar