Segundo a agência chinesa Xinhua, em torno de 17 pessoas faleceram em um acidente aéreo no Sudão do Sul. Relatos preliminares sugerem que o avião em questão seria um An-26 de carga.
"De acordo com o que testemunhei, uma pessoa foi resgatada após gritar com dor e foi imediatamente levada ao hospital. Contamos 15 pessoas e dois tripulantes, elevando o total [de mortos] para 17", informou à agência Joseph Mayom, que estava no local no momento do acidente.
Mayom afirmou que a aeronave de carga, que pertence à companhia South West Aviation, caiu logo após decolar próximo a uma área residencial de Juba, capital do país africano.
Aeronave de carga Antonov An-26 caiu após decolar do Aeroporto de Juba, no Sudão do Sul. Ao menos quatro dos ocupantes a bordo morreram
O diretor do Aeroporto Internacional de Juba, Kur Kuol, confirmou o acidente, compartilhando que a aeronave estava em rota para as cidades de Aweil e Wau, levando motos, peças, alimentos e salários de funcionários de uma ONG.
Kuol declarou que as autoridades não dispõem do número exato de mortos e sobreviventes, que vão ser divulgados uma vez que as autoridades tenham acesso a dados claros.
Nesta manhã em Juba, no Sudão do Sul, um avião caiu na área residencial de Hai Referendum