Hezbollah diz que derrubou drone israelense que invadiu espaço aéreo do Líbano

O grupo militante Hezbollah anunciou neste sábado (22) que derrubou um drone israelense que invadiu o espaço aéreo do Líbano vindo do território israelense. 
Sputnik

Segundo um comunicado da organização, o aparelho violou o espaço aéreo libanês próximo da vila de Ayta ash Shab, localizada a cerca de um quilômetro da fronteira nordeste de Israel. 

O grupo e partido político Hezbollah, com sede no Líbano, afirmou que o drone foi derrubado por combatentes da organização e está agora sob sua posse. As Forças de Defesa de Israel (FDI), por sua vez, disseram que o aparelho caiu no território libanês durante uma operação na fronteira. 

No início do mês, as Forças Armadas israelenses afirmaram que um drone tinha sido derrubado no norte de Israel, na fronteira com o Líbano. Em setembro de 2019, o Hezbollah prometeu derrubar drones israelenses sobrevoando o território libanês, após dois aparelhos carregados com explosivos terem atingido alvos do grupo ao sul de Beirute. 

Troca de acusações

A tensão entre Israel e Líbano cresceu recentemente, após o Hezbollah anunciar que um de seus membros tinha sido morto em um bombardeio israelense contra posições do grupo no sul da capital síria, Damasco, que matou mais quatro pessoas. 

Em resposta, o Hezbollah emitiu um aviso oficial de retaliação. Enquanto isso, Israel aumentou sua presença militar ao longo da fronteira com o Líbano e a Síria. No final de julho, Israel disse que repeliu uma tentativa de invasão de seu território por militantes do grupo libanês. A organização xiita, no entanto, nega envolvimento na incursão. 

Comentar