Nicolás Maduro avalia compra de mísseis do Irã: 'É uma boa ideia, Iván Duque'

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que a compra de mísseis e de armas do Irã não está proibida em seu país e por isso vai avaliar a possibilidade.
Sputnik

A declaração de Nicolás Maduro foi uma resposta às acusações do presidente da Colômbia, Iván Duque, que denunciou as supostas negociações sobre o tema entre Caracas e Teerã.

"Então veio Iván Duque denunciando que compramos mísseis no Irã […] na verdade essa ideia de Iván Duque não é ruim, não tinha me ocorrido […] se o Irã tem uma tecnologia tremenda […] Venezuela não tem proibição de comprar o que precisar, comprar armas para sua defesa. E se o Irã tiver a possibilidade de nos vender uma bala, um míssil e nós tivermos a possibilidade de comprar. É uma boa ideia, Iván Duque. Está aprovado, vamos fazer, vamos estudar isso", disse Maduro em transmissão da emissora estatal Venezolana de Televisión.

O presidente pediu ao ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, que avalie com o Irã quais são os mísseis de curto, médio e longo alcance o país possui para venda, bem com se há possibilidades de comprar novas baterias de mísseis para reforçar a defesa aérea, terrestre e antimísseis.

Maduro destacou que a Venezuela possui equipamentos militares de última geração, adquiridos da Rússia, implantados em todo o território nacional, para repelir qualquer tentativa de agressão por potências estrangeiras.

Comentar