Caça russo Su-27 intercepta 3 aeronaves de reconhecimento da OTAN sobre Báltico

Caça russo Su-27 interceptou três alvos aéreos sobre o mar Báltico: dois aviões de inteligência das forças aéreas dos EUA e da Suécia, bem como uma aeronave da Marinha alemã, diz o comunicado do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.
Sputnik

"Em 24 de agosto, equipamentos de controle do espaço aéreo russos detectaram sobre as águas neutras do mar Báltico três alvos aéreos se aproximando da fronteira nacional da Federação da Rússia", informa o comunicado.

Destaca-se que para identificar os alvos aéreos e impedi-los de violar a fronteira da Rússia foi acionado um caça Su-27 do esquadrão das forças de defesa antiaérea em serviço da Frota do Báltico.

"A tripulação do caça russo identificou sequencialmente os alvos aéreos como uma aeronave de reconhecimento RC-135 da Força Aérea dos EUA, um avião de reconhecimento Gulfstream da Força Aérea da Suécia e uma aeronave de patrulha Orion da Marinha alemã. Entretanto, este último, a fim de garantir sua invisibilidade durante a aproximação da fronteira da Federação da Rússia, voava sobre o mar a baixa altitude de 500 metros e baixa velocidade de 250 km/h", ressalta o comunicado.

O voo do Su-27 russo foi realizado em estrito cumprimento das regras internacionais do espaço aéreo.

Comentar