"No período de 18 a 24 de agosto, as tropas da Síria prepararam e realizaram, com participação direta de conselheiros militares russos, uma operação em grande escala para eliminar grupos militantes. Ataques aéreos da Força Aeroespacial da Rússia e da Força Aérea síria, fogo de artilharia e operações de grupos de busca e reconhecimento de operações especiais na área do 'deserto branco' eliminaram 327 militantes, destruíram 134 abrigos, 17 postos de observação, sete armazéns com material e cinco depósitos subterrâneos de armas e munições", disse.
Além disso o representante russo detalhou que "a operação de eliminação dos restos de grupos militantes no 'deserto branco' continuará até que as forças controladas pelos EUA sejam completamente destruídas".
Anteriormente, nas proximidades de Damasco ocorreu a explosão de um gasoduto, provocando queda de energia em toda a Síria.
Segundo o ministro sírio do Petróleo e Recursos Minerais, Ali Ghanem, a explosão pode ter sido causada por um ato terrorista.