Defesa russa responsabiliza EUA por incidente com blindados russo e americano na Síria (VÍDEO)

Na Síria foi reportado um acidente entre tropas americanas e russas quando uma patrulha russa foi barrada por militares dos EUA.
Sputnik

O incidente ocorreu ainda no último dia 25, no nordeste da Síria.

Segundo o Ministério da Defesa russo, os militares americanos tentaram bloquear a passagem de um comboio russo, apesar de o lado americano ter sido avisado da deslocação com antecedência.

"Apesar disso, violando os atuais acordos, os militares dos EUA fizeram uma tentativa de bloquear a patrulha russa. Em resposta, a Polícia das Forças Armadas da Rússia tomou medidas necessárias para evitar o incidente e dar continuidade à execução de sua missão", reportou a Defesa russa.

Após o incidente, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, general Valery Gerasimov, teve uma conversa telefônica com seu homólogo americano, general Mark Milley, para esclarecer o ocorrido.

Em um vídeo publicado no YouTube é possível ver parte do incidente.

O órgão russo afirmou que "o lado americano, durante a conversa telefônica, recebeu explicações completas sobre a referida situação".

Americanos feridos

Segundo publicou a CNN, durante o incidente ocorreu uma colisão entre um veículo russo e um americano, resultando em pelo menos quatro feridos no lado americano.

O caso foi confirmado pelo porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Ullyot.

"Um veículo russo colidiu com um blindado da coalizão no nordeste da Síria, o que causou ferimentos nos tripulantes do blindado", declarou Ullyot.

Comentar