'Tempestade': Rússia revela versão final de novo helicóptero militar (FOTOS)

A empresa Helicópteros da Rússia apresentou suas novas aeronaves na exposição EXÉRCITO 2020. Uma destas aeronaves é o novo helicóptero Mi-171Sh.
Sputnik

O Mi-171Sh é um helicóptero de transporte e combate descendente do lendário Mi-8. A versão final do helicóptero foi criada depois dos testes na primeira versão na Síria.

Durante a exposição EXÉRCITO 2020, Kirill Boronkov, representante da Fábrica Aeronáutica de Ulan-Ude, revelou que o nome escolhido para o novo helicóptero foi Shtorm, que no russo significa tempestade.

'Tempestade': Rússia revela versão final de novo helicóptero militar (FOTOS)

"Seu objetivo principal são as missões especiais em montanhas e em climas quentes", detalhou Boronkov.

O Shtorm conta com um sistema de rotor modernizado que inclui pás do rotor principal com uma nova forma aerodinâmica, feitas de materiais compostos, além de um rotor de cauda em forma de "X".

"Os motores VK-2500-03 e as hélices atualizadas permitem que a aeronave acelere a uma velocidade máxima de 280 km/h e mantenha uma velocidade de cruzeiro de 250 km/h", ressaltou.

Além disso, a aeronave teve sua velocidade de subida duplicada, elevando sua capacidade de manobrabilidade.

A autonomia do helicóptero é de aproximadamente 600 quilômetros, porém com a instalação de tanques adicionais é possível elevá-la para mil quilômetros.

Com relação ao armamento do novo helicóptero, Boronkov afirma que o Shtorm será dotado de um conjunto de armas para fornecimento de um poderoso apoio de fogo às tropas paraquedistas.

'Tempestade': Rússia revela versão final de novo helicóptero militar (FOTOS)

O helicóptero contará com um conjunto de canhões de 23 milímetros e uma bomba de 250 quilos. De um lago, possui blocos de mísseis não guiados, do outro, mísseis antitanques guiados. Entretanto, a nova aeronave não contará apenas com o arsenal, mas também com uma nova e eficiente proteção.

'Tempestade': Rússia revela versão final de novo helicóptero militar (FOTOS)

"A aeronave recebeu um novo sistema de proteção, o President-S, que é eficaz para garantir a segurança do helicóptero de ataques de mísseis antiaéreos guiados e não guiados. Além de contar com novas placas blindadas de proteção mais leves, que oferecem proteção contra metralhadoras e projéteis", concluiu.

Comentar