O modo de utilização do equipamento, usado em uma suposta zona desmilitarizada, é praticamente o mesmo do complexo não tripulado russo.
De acordo com o portal Janes, a primeira aparição do novo equipamento sul-coreano ocorreu em maio. Além disso, estima-se que militares sul-coreanos receberão mais oito veículos não tripulados até o final do ano.
Robô sapador MV4 do Exército da Coreia do Sul.
O veículo possui 3,1 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1,5 metro de altura, pesando aproximadamente cinco toneladas. Além disso, ele possui um motor de 253 cavalos de potência e conta com um sistema de vigilância optoeletrônica com alcance de aproximadamente um quilômetro.
O sapador russo Uran-6 também pode ser controlado até uma distância de um quilômetro. Contando com quatro câmeras que permitem uma visão de 360 graus, o robô russo pode ser usado em qualquer tipo de terreno.
Além disso, o sapador russo pode ser equipado com sistemas de correntes, garras, pás escavadoras, fresadora e arado de lâminas – todos os apetrechos para neutralizar minas.