O alerta foi divulgado nesta terça-feira (1º) pela Agência de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla em inglês).
"Os Estados Unidos estão emitindo um comunicado para alertar a indústria em todo o mundo sobre as atividades de aquisição de mísseis balísticos da Coreia do Norte", disse a OFAC.
A agência norte-americana aponta ainda que a Coreia do Norte usa "técnicas enganosas" para realizar as compras.
"Este comunicado identifica as principais entidades de compras da Coreia do Norte e técnicas enganosas empregadas por proliferadores e redes de compras norte-coreanas", acrescentou.
O OFAC explicou que o comunicado fornece uma visão geral das autoridades de sanções dos EUA relacionadas às atividades de Pyongyang e lista os recursos de aplicação de sanções relacionadas à Coreia do Norte.
Um relatório apresentado no mês passado por um painel independente de 15 especialistas do Comitê de Sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Coreia do Norte afirmou que Pyongyang estaria violando sanções e provavelmente desenvolvendo dispositivos nucleares em miniatura que se acoplam a ogivas de mísseis balísticos. O relatório também aponta que vários países já acreditam que a Coreia do Norte provavelmente desenvolveu dispositivos nucleares miniaturizados que cabem em tais ogivas.