Juíza dos EUA marca julgamento de Steve Bannon para 2021

Uma juíza dos Estados Unidos marcou o julgamento de Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, e três outras pessoas para maio de 2021.
Sputnik

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (31) pela juíza Analisa Torres, de Manhattan, que pediu aos réus e seus advogados para não fazerem comunicados públicos que poderiam prejudicar a imparcialidade dos jurados ou a legitimidade do julgamento.

O grupo liderado por Bannon é acusado de fraudar doadores com um suposto projeto para construir o muro prometido pelo presidente Donald Trump na fronteira com o México. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

A campanha "We Build the Wall" arrecadou US$ 25 milhões (R$ 137,3 milhões) que, segundo a acusação, foram usados para cobrir despesas pessoais dos réus.

Steve Bannon foi preso no dia 20 de agosto, mas foi solto após pagar fiança e está respondendo ao processo em liberdade. Ele foi um dos principais conselheiros da campanha presidencial de Trump e mais tarde foi nomeado estrategista-chefe da Casa Branca.

Comentar