Notícias do Brasil

Prefeitura de SP publica regras para retorno dos cinemas com espaçamento entre poltronas

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial deste sábado (5) regras sanitárias que serão exigidas para a reabertura dos cinemas na cidade. 
Sputnik

Os cinemas poderão abrir quando a capital entrar na fase verde do plano de flexibilização da quarentena imposta em função da pandemia do coronavírus. No momento, São Paulo está na fase amarela, que antecede a verde. 

Entre as medidas para a reabertura estão espaçamento de segurança entre as poltronas e uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes. Casais ou pessoas que comprarem ingressos conjuntamente poderão se sentar lado a lado. 

Além disso, o protocolo diz que os espaços poderão receber clientes apenas por um período de oito horas, com capacidade de 60% nas salas. Além disso, os cinemas devem priorizar as vendas pela Internet. Para entrar, os clientes serão submetidos a teste de temperatura. 

As regras estipulam ainda que todos os ambientes do cinema deverão ser submetidos "a um intenso processo de desinfecção prévia, especialmente as áreas de processamento ou venda de alimentos, os banheiros e as áreas de acesso público, seguindo as indicações das autoridades sanitárias e dos profissionais pertinentes".

Prefeitura diz que óbitos caíram 13,5%

Ainda não há data para a entrada da capital na fase verde, mas o plano da prefeitura prevê que isso ocorra na segunda quinzena de setembro. Segundo o governo municipal, houve queda de 13,5% dos mortos pela COVID-19 na última semana.

De acordo com a prefeitura, até sexta-feira (4) a cidade de São Paulo contabilizou 306.042 casos da doença e 11.692 óbitos. 

Segundo boletim do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) de sexta-feira (4), o estado de São Paulo registra 853.085 casos da COVID-19 e 31.313 mortes. 

Comentar