As fotos mostram duas estruturas na fábrica de mísseis de Al-Safirah, nas proximidades de Aleppo, que foram atingidas no ataque realizado para conter a produção de mísseis na Síria.
ISI [ImageSat International] revela evidência de um ataque (no dia 11 de setembro de 2020) contra duas estruturas na fábrica de mísseis de Al-Safirah, Aleppo, Síria. Avaliação: o ataque pretendia enfraquecer a produção de mísseis na Síria, provavelmente para o Hezbollah, danificando seus elementos principais.
De acordo com o provedor de imagens, uma das bases, que provavelmente continha explosivos, foi totalmente destruída, enquanto a segunda, com máquinas, ficou danificada, cita The Jerusalem Post.
O ataque aéreo teria enviado "uma mensagem estratégica ao Irã", já que em junho uma base de mísseis no Irã teria sido atingida, afetando temporariamente a produção de mísseis.
De acordo com a ISI, estas estruturas representavam uma parte significante da produção de mísseis na fábrica de Al-Safirah. A estrutura que provavelmente continha explosivos foi destruída. A segunda estrutura, que continha máquinas e equipamentos, ficou danificada.
O Irã é acusado de enviar mísseis ao Iraque e munições guiadas de precisão ao Hezbollah através da Síria.
A ImageSat International (ISI) frequentemente revela imagens de satélite importantes de áreas atingidas por ataques aéreos nos últimos anos.