Notícias do Brasil

Luiz Fux testa positivo para COVID-19

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi diagnosticado com COVID-19 nesta segunda-feira (14).
Sputnik

Segundo publicou o portal G1, a assessoria do STF informou que Fux foi diagnosticado com COVID-19 após buscar atendimento médico depois de constatar aumento de sua temperatura corporal. O presidente do STF permanecerá isolado pelos próximos dez dias, seguindo o protocolo relacionado à doença.

Luiz Fux tomou posse como o novo presidente do STF na quinta-feira (10), no lugar do ministro Dias Toffoli. Em cerimônia restrita, Fux aproveitou o discurso de posse para afirmar que não aceitará ataques ao Supremo e que fortalecerá o combate à corrupção.

Luiz Fux testa positivo para COVID-19

O presidente do STF, que está no Rio de Janeiro, decidiu cancelar uma sessão, que aconteceria na terça-feira (15), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que ele também preside. A sessão da quarta-feira (16) do STF deverá ser comandada por Fux via videoconferência.

Diversas autoridades brasileiras foram contaminadas pelo novo coronavírus. Entre elas, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o governador do Ceará, Renan Filho e o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Comentar