Notícias do Brasil

Augusto Aras testa positivo para COVID-19

O procurador-geral da República do Brasil, Augusto Aras, testou positivo para o novo coronavírus, segundo informou o seu gabinete nesta quinta-feira (17).
Sputnik

Segundo a PGR, Aras passa bem e segue trabalhando, em isolamento. 

​Ontem (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também confirmou ter sido diagnosticado com a COVID-19, destacando ter tido apenas sintomas leves. Maia e Aras estão entre as seis autoridades que compareceram à posse do ministro Luiz Fux como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 10, e, em seguida, testaram positivo para o novo coronavírus. O próprio Fux está entre os diagnosticados.

Em comunicado divulgado mais cedo, a presidência do STF prestou solidariedade aos infectados e desejou ampla recuperação a todos, afirmando que todas as medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde foram adotados para a realização da solenidade de posse da nova gestão (2020-2022).

"Vale lembrar que somente 20 por cento dos assentos do Plenário da Corte foram ocupados. Houve obrigatoriedade do uso de máscaras; todos os presentes foram submetidos à medição de temperatura corporal; dezenas de totens com álcool-gel foram alocados em pontos estratégicos do Tribunal; além de outras providências, como plantão médico e UTI móvel, foram tomadas", diz a nota.

Comentar