Coreia do Norte vai revelar novas e 'melhores' armas no desfile militar de outubro, segundo relatos

Em novembro de 2017, a Coreia do Norte conduziu um teste do que se acredita ser o novo míssil balístico de longo alcance do país, Hwasong-15, capaz de alcançar qualquer lugar dos EUA.
Sputnik

Novas imagens de satélite sugerem que a Coreia do Norte está se preparando para exibir suas melhores armas durante o desfile militar de 10 de outubro, dedicado ao 75º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia. Entre os novos equipamentos exibidos pode estar o míssil Hwasong-15, relata o jornal Sunday Times.

De acordo com a mídia, as imagens da área onde vai ocorrer o desfile mostram uma instalação de "grandes estruturas temporárias" que podem esconder os maiores e mais novos mísseis de longo alcance do país. Hwasong-15, um "novo tipo de sistema de armamento de mísseis balísticos intercontinentais" que os EUA acreditam ser capaz de atingir qualquer parte do território norte-americano, pode ser uma das armas que vão ser exibidas pelo líder supremo do país, Kim Jong-un, afirma o jornal "observadores da Coreia do Norte".

Coreia do Norte vai revelar novas e 'melhores' armas no desfile militar de outubro, segundo relatos
Outras imagens de satélite analisadas pelo portal NK News mostram que a ponte Okryu, em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, que está conectando o campo de ensaio com o resto do percurso do desfile, também foi recentemente reforçada. NK News observa que "mais de uma dúzia de lançadores de mísseis pesados" podem ser revelados durante o desfile.

Anteriormente, o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, em Washington, EUA, publicou imagens de satélite do estaleiro naval Sinpo do Sul da Coreia do Norte, e declarou que demonstra alguma atividade semelhante à preparação de um teste de míssil balístico lançado por submarino.

O míssil Hwasong-15, que estima ser disparado a até 13 mil quilômetros, foi testado pela primeira vez em novembro de 2017. No ano passado, as Forças dos Estados Unidos da Coreia, parte do Comando Indo-Pacífico dos Estados Unidos, reconheceram publicamente pela primeira vez que o míssil Hwasong-15 é capaz de atingir qualquer parte dos EUA continentais.

Comentar