"Um ataque aéreo foi realizado na área de Nikpai, no distrito de Khanabad, em Kunduz, e quando as pessoas se reuniram na área, outro ataque ocorreu no qual até 30 civis foram mortos ou feridos", disse uma testemunha à Sputnik.
De acordo com outra testemunha, os ataques aéreos deixaram 12 civis mortos, incluindo crianças, além de 18 outros feridos. A testemunha acrescentou que sete militantes do Talibã foram mortos e dois outros ficaram feridos como resultado dos ataques aéreos. O chefe do distrito de Khanabad confirmou o ataque, mas se recusou a dar mais detalhes sobre os ataques.
O Afeganistão vive um prolongado período de instabilidade com ataques lançados pelo Talibã e também, desde 2015, pelo Daesh (grupos terroristas proibidos na Rússia). Essa situação permanece mesmo com forte presença militar dos Estados Unidos e de seus aliados.
Em fevereiro, EUA e Talibã assinaram um acordo de paz em Doha, no Qatar, estabelecendo uma retirada gradual das tropas norte-americanas do país. O acordo também prevê o início das negociações de paz internas no Afeganistão. Em resposta, espera-se que o Talibã impeça que o país se torne um refúgio seguro para terroristas na região.