Projeto de lei do governo alemão poderá excluir Huawei de redes 5G

O governo alemão está preparando uma lei que será enviada ao Parlamento e poderá impedir a empresa chinesa Huawei de fornecer redes de 5G no país, informou a imprensa local nesta segunda-feira (21). 
Sputnik

Segundo o jornal Welt, o projeto de lei que está sendo preparado regula setores de tecnologia da informação das redes 5G e deverá barrar a Huawei. A publicação afirma que a companhia não teria condições de atender todos os requisitos previstos no projeto de lei.

A Huawei tem liderança mundial nas redes de comunicação 5G, mas suas atividades são alvo de críticas e sanções pelos Estados Unidos. Washington acusa Pequim de usar a empresa como uma ferramenta de espionagem e diz que ela pode ser uma ameaça à segurança nacional dos países que adotem equipamentos da Huawei em suas redes de próxima geração

As autoridades alemãs estão atualmente estudando como será estruturada a rede 5G do país. A chanceler Angela Merkel já defendeu no passado a participação da Huawei na rede de 5G da Alemanha, mas a lei que será apresentada ao Parlamento poderá barrar a companhia.

Projeto de lei do governo alemão poderá excluir Huawei de redes 5G
Comentar