Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA adota novas pistolas, 35 anos depois do modelo anterior

A renovação do arsenal com a pistola SIG Sauer M18 é considerada a primeira grande substituição em toda a força desde a administração Reagan.
Sputnik

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC, na sigla em inglês) fornecerá pistolas SIG Sauer M18 para seus agentes, substituindo as armas anteriores, que estavam sendo utilizadas desde a era Reagan, segundo oficiais do Comando de Sistemas do Corpo de Fuzileiros em comunicado de imprensa.

"Todas as unidades do Corpo de Fuzileiros [armados] com pistolas receberão uma M18", afirmou Brian Nelson, oficial do projeto M18.

A Marinha pretende que a substituição, iniciada neste mês, seja concluída até o ano fiscal de 2022.

Os centros de treinamento, batalhões de reconhecimento, escritórios do Corpo de Fuzileiros e forças de segurança do Corpo serão as primeiras unidades a receber as novas pistolas.

A M18, que deve substituir as pistolas M9, M9A1, M45A1 e M007, é uma variante da M17, baseada no modelo SIG Sauer P320, que havia sido escolhida em janeiro de 2017 pelo Exército dos EUA.

A M18 será produzida com calibre de nove milímetros, mas o comprimento do cano será mais curto do que a M17, o que tornará a nova pistola um modelo compacto, e obviamente mais leve sem perder a precisão.

"A M18 é única por ser capaz de suportar uma ampla diversidade de missões em que uma arma de fogo é necessária [...] Devido à sua versatilidade, a M18 substituirá as quatro pistolas do arsenal do Corpo de Fuzileiros Navais", afirma Billy Epperson, oficial de integração de armas da Infantaria.

A substituição das pistolas faz parte de um programa implementado em 2017, que incluiu a adoção da M18, bem como da M17.

Em junho, a Força Aérea dos EUA também anunciou planos de fornecimento de novas armas de fogo, comprando 125.000 M18 da SIG Sauer por US$ 22,1 milhões (R$ 123,6 milhões).

Comentar