Segundo autoridades do país, os dois pilotos da aeronave acabaram falecendo.
Por sua vez, o Ministério da Defesa da Sérvia informou em comunicado:
"Durante a condução de uma missão de voo regular, pela manhã [25], por volta das 09h00 [04h00, no horário de Brasília], caiu um avião MiG-21 do Exército da Sérvia na região do vilarejo de Brasina, próximo da cidade de Mali Zvornik."
Ainda segundo o órgão, uma equipe de resgate foi enviada ao local da queda.
Em conversa com a Sputnik Sérvia, uma testemunha contou o que viu.
"Inicialmente, eu ouvi um barulho horrível. Eu não tenho certeza, mas acho que foi um barulho de quebra da barreira do som. Veio logo à minha cabeça: um avião está caindo em algum lugar. Depois o barulho sumiu: provavelmente o avião caiu em círculos. Eu saí para a rua e por alguns segundos [o avião] parecia estar instável. Ele fez dobras no ar, e depois caiu", disse.
Ainda segundo a testemunha, durante a queda "parecia como se o avião tivesse simplesmente parado de funcionar em determinado momento".
"Nós não ouvimos nenhum estrondo quando ele caiu, como se não tivesse tido nenhuma explosão. Só ficou visível uma nuvem de fumaça", acrescentou.
MiG-21
Desenvolvido na segunda metade da década de 50, o MiG-21 é um caça soviético de terceira geração, considerado a aeronave supersônica mais popular da história.
A versão soviética foi produzida entre os anos de 1959 e 1985, enquanto a versão chinesa, J-7/F-7 teve suas últimas unidades produzidas em 2017.