Polícia de Paris afirma que estrondo não foi explosão, mas sim caça rompendo barreira do som

De acordo com relatos, a explosão foi escutada "em toda Paris e seus subúrbios", mas as causas da explosão ainda são desconhecidas.
Sputnik

A emissora francesa BFM afirma que a explosão foi causada por um avião que rompeu a barreira do som.

Por sua vez, o Departamento de Polícia de Paris informou que não houve uma explosão, e que o estrondo escutado foi de um caça  rompendo a barreira do som.

Um grande estrondo foi ouvido em Paris e na região parisiense. Não foi explosão, se trata de um caça que rompeu a barreira do som. Não congestionem as linhas dos serviços de emergência!

Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que o estrondo é escutado durante a competição de tênis de Rolland Garros.

​Explosão em Paris é escutada no torneio de Rolland Garros.

Até o momento, não há relatos sobre fumaça ou fogo.

A onda de choque chacoalhou as janelas, fez pássaros voarem e foi escutada em todas as partes da cidade, congestionando o telefone da polícia.

Não está claro o motivo de um caça voar sobre Paris, embora o Ministério da Defesa tenha confirmado que a causa do estrondo foi o rompimento da barreira do som.

O comando da Força Aérea francesa declarou que um caça Rafale da base de Saint-Dizier foi autorizado a romper a barreira do som para prestar ajuda a um avião comercial, que supostamente havia perdido contato com os serviços de controle de tráfego aéreo, segundo o portal RTL. 

No dia 25 de setembro, um jovem atacou dois jornalistas que trabalhavam na produtora Premières Lignes, em Paris. O jovem foi preso no dia seguinte, quando confessou em depoimento que pensava ter esfaqueado membros da equipe do jornal satírico Charlie Hebdo.

Comentar