Bolsonaro tem afirmado que não participará de campanhas de prefeitos e vereadores este ano, negando apoio a candidatos nas eleições de 2020.
"Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador, vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma patriotismo e queira de verdade o bem do próximo. Deus, pátria e família", disse o presidente.
No dia 24 de setembro, no entanto, Bolsonaro admitiu que poderia mudar de ideia e apoiar algum candidato para as eleições municipais em São Paulo, Santos (SP) e Manaus (AM).
Além disso, durante a inauguração do Sistema Adutor de Pajeú, em São José do Egito, o presidente voltou a criticar o isolamento social como medida de controle da propagação da COVID-19, afirmando que apenas idosos ou pessoas com comorbidades deveriam se isolar.
"Alguns políticos fecharam tudo. Eu sempre falei: não tem que fechar nada, temos que zelar dos mais idosos e de quem puder ter o quadro agravado se vier a contrair a doença. Fora isso, tínhamos que trabalhar", disse Bolsonaro.