Uma reportagem publicada pela Associated Press citou fontes da Casa Branca que disseram que a ida de Trump ao hospital está sendo realizada em caráter "preventivo" e que ele vai continuar o seu trabalho de dentro da suíte do hospital.
De acordo com comunicado publicado pela Casa Branca, Trump sentia fadiga, mas estava "animado". O presidente dos EUA recebeu uma dose de oito gramas de um coquetel antiviral ainda em fase de testes nos EUA, segundo a nota oficial.
"Ele está sendo avaliado por um time de especialistas e juntos vamos fazer recomendações ao presidente e à primeira-dama sobre os próximos e melhores passos", escreveu a Casa Branca.
Uma atualização do estado de saúde do presidente Donald Trump
No mesmo documento, a Casa Branca informou que a primeira-dama Melania Trump tem dor de cabeça e tosse moderada.
Em um vídeo divulgado pelo próprio presidente nas redes sociais, Trump agradece o apoio de seus apoiadores e diz que está se sentindo bem.
"Eu quero agradecer a todos pelo apoio enorme. Estou indo ao Hospital Walter Reed. Eu acredito que estou muito bem, mas nós queremos ter certeza que as coisas estão bem. A primeira-dama também está muito bem", afirmou Trump.
Mais cedo, nesta sexta-feira (2), o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, testou negativo para a COVID-19.
Segundo dados publicados pela Universidade Johns Hopkins, a COVID-19 já matou 208.485 pessoas nos Estados Unidos.