Trump ficará de quarentena após assessora testar positivo para COVID-19

O presidente estadunidense, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (1º) que ficará de quarentena após uma de suas principais assessoras, Hope Hicks, testar positivo para o coronavírus. 
Sputnik

O republicano se encontra em plena campanha para tentar se reeleger presidente, e tem vários compromissos oficiais marcados para os próximos dias. As eleições norte-americanas estão marcadas para 6 de novembro. 

O anúncio de Trump foi feito durante entrevista para a emissora Fox News. O presidente e a primeira-dama, Melania Trump, também realizaram um exame para verificar se foram infectados pelo coronavírus. 

'Passamos muito tempo juntos'

"Ela [Hope Hicks] trabalha muito. Muitas máscaras, usa muito as máscaras, mas deu positivo no teste", disse o presidente. "Então eu acabei de fazer um teste. Vamos ver... Você sabe, porque passamos muito tempo juntos... A primeira-dama acabou de fazer um teste também", acrescentou o presidente. 

Mais tarde, por meio do Twitter, ele disse que iniciaria um processo de quarentena até o resultado dos testes ficarem prontos. Hicks costuma viajar frequentemente com Trump no Air Force One. Além disso, acompanhou o republicano no debate presidencial de terça-feira (29), em Ohio, e em um evento de campanha em Minnesota no dia seguinte.

"A primeira-dama e eu estamos esperando pelos resultados de nossos testes. Enquanto isso, vamos iniciar um processo de quarentena", explicou Trump. 

​Hope Hicks, que está trabalhando duro sem tirar uma pequena pausa, acaba de testar positivo para COVID-19. Terrível! A primeira-dama e eu estamos esperando pelos resultados de nossos testes. Enquanto isso, vamos iniciar um processo de quarentena!

Comentar