Com COVID-19, Trump deixa hospital de carro, acena para apoiadores e retorna momentos depois (VÍDEO)

Diagnosticado com COVID-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou de carro o hospital onde está internado, nas proximidades de Washington, acenou para apoiadores e retornou momentos depois.
Sputnik

Pouco antes de deixar o centro médico brevemente, Trump publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que faria uma surpresa aos "patriotas" que estão no local fazendo uma espécie de vigília. 

O presidente dos EUA está internado no hospital Walter Reed Army Medical Center, em Bathesa, no estado de Maryland, desde sexta-feira (2). O passeio de Trump deste domingo (4) durou cerca de meia hora. O chefe de Estado permaneceu sentado no banco de trás de um carro preto. 

"Tem sido uma jornada muito interessante. Aprendi muito sobre a COVID-19 '', disse Trump no vídeo, no qual aparece em seu quarto no hospital. "Aprendi realmente indo para a escola", acrescentou.

Horas mais cedo, a equipe médica que atende o presidente disse que ele deve receber alta na segunda-feira (5), caso seu estado de saúde continue melhorando. 

​ASSISTA: A comitiva do presidente Trump passa por apoiadores do lado de fora do centro médico Walter Reed.

Segundo o chefe da equipe, Sean Conley, por dois momentos a saturação de oxigênio de Trump chegou a cair: na sexta-feira (2), dia em que foi levado ao hospital, e no sábado (3). Ele precisou receber oxigênio para ajudar na respiração. 

Segundo Conley, apesar do procedimento, o quadro do presidente nunca ficou grave. Por outro lado, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, chegou a expressar que a equipe médica estava preocupada com a saúde do presidente. 

Comentar