Eleição nos EUA: equipe de Biden espera participação de Trump em próximo debate

O candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden e sua equipe esperam que Donald Trump se recupere rapidamente da COVID-19 e possa participar do segundo debate eleitoral, afirmou uma assessora do político democrata neste domingo (4).
Sputnik

Infectado pelo novo coronavírus em meio à campanha pela reeleição, o presidente Trump está sendo tratado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Maryland, mas os médicos afirmam que ele pode receber alta já nesta segunda-feira (5) se sua condição continuar melhorando.

"Esperamos que o presidente Trump possa participar. Esperamos que ele esteja clinicamente capaz de participar. Você sabe, cabe aos médicos liberá-lo, mas Joe Biden estará no debate", disse Symone Sanders, da equipe de campanha de Biden, em declarações à CNN.

Neste domingo (4), o candidato democrata à Casa Branca testou negativo mais uma vez para a COVID-19, assim como na última sexta-feira (2), quando foram divulgados os resultados positivos de Donald Trump e da primeira-dama Melania. 

URGENTE: Joe Biden testou negativo para COVID outra vez hoje. De sua campanha: "O vice-presidente Biden realizou o teste PCR para COVID-19 hoje e a COVID-19 não foi detectada."​

O segundo debate entre os candidatos democrata e republicano à presidência dos EUA está marcado para o próximo dia 15, em Miami, Flórida.

Comentar