Saúde de Trump segue melhorando e alta pode acontecer amanhã, diz médico da Casa Branca

Neste domingo (4), o médico da Casa Branca afirmou que a saúde do presidente norte-americano, Donald Trump, internado com COVID-19, segue melhorando.
Sputnik

A atualização sobre o estado de saúde de Trump foi feita pelo médico da Casa Branca, o pneumologista Sean Conley, que admitiu, ao lado de sua equipe, que o presidente norte-americano precisou de oxigênio suplementar na sexta-feira (2). A equipe médica afirmou ainda que Trump pode receber alta já na segunda-feira (5) e retornar para a Casa Branca, onde seguirá sendo acompanhado.

Durante a coletiva, Conley, apesar do prognóstico positivo, afirmou que o presidente dos EUA teve outros episódios de queda de oxigênio no sangue, porém sem a necessidade de respiração artificial. Segundo as afirmações do médico, Trump teve pelo menos duas quedas consideradas preocupantes no nível de oxigênio. 

Saúde de Trump segue melhorando e alta pode acontecer amanhã, diz médico da Casa Branca

Trump está desde a sexta-feira (2) internado no Hospital Militar Nacional Walter Reed, para onde foi levado um dia depois de revelar que testou positivo para a doença. Desde então, especula-se na imprensa sobre o estado de saúde do presidente ser pior do que estava sendo divulgado. Trump divulgou fotos e vídeos nas redes sociais afirmando que está se recuperando.

Os EUA são o país mais atingido pela pandemia da COVID-19, com mais de 209 mil mortes causadas pela doença e mais de 7,3 milhões de casos confirmados do novo coronavírus, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins. Além de Trump, diversos outros líderes também foram contaminados pela doença, como o premiê britânico, Boris Johnson, a presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez e também o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Comentar