Trump deixou o hospital caminhando e usando uma máscara facial, cerca de 20 minutos depois de usar as redes sociais para dizer que em breve estaria de volta à campanha.
Voltarei em breve para a campanha!!! As Notícias Falsas apenas mostram as Pesquisas Falsas.
Mais cedo, o diretor de comunicação da campanha de Trump, Tim Murtaugh, afirmou que o presidente, que tenta a reeleição, pretende participar do próximo debate presidencial, agendado para 15 de outubro em Miami, no estado da Flórida.
Trump e a primeira-dama, Melania Trump, anunciaram que testaram positivo para a COVID-19 na sexta-feira (2). No mesmo dia, presidente foi encaminhado para o hospital militar após problemas respiratórios. Trump chegou a necessitar de oxigênio suplementar, porém ao longo dos dias seguintes seu quadro melhorou o suficiente para que ele pudesse voltar à Casa Branca, conforme apontou a equipe médica do presidente mais cedo, nesta segunda-feira (5).
O anúncio de que Trump contraiu a COVID-19 vem a poucas semanas das eleições presidenciais no país. A pandemia da COVID-19 tem sido um dos principais temas da disputa eleitoral entre Trump e o candidato democrata, Joe Biden. Os EUA, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, são o país mais atingido pela pandemia da COVID-19, com mais de 7,4 milhões de casos registrados e mais de 210 mil mortes causadas pela doença.