A informação foi publicada pelo site Politico nesta segunda-feira (5). A decisão veio depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para novo coronavírus.
O acrílico deve ser usado como uma barreira entre os dois participantes do debate, assim como para com a moderadora do debate, Susan Page, conforme a publicação. A comissão também decidiu dobrar a distância entre os participantes, de dois para quatro metros, acrescentou o site.
Na manhã desta segunda-feira (5), o candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, disse que está pronto para encontrar o presidente dos EUA, Donald Trump, em um segundo debate, apesar das preocupações sobre a possibilidade de contrair o novo coronavírus.
Mais cedo, após Trump anunciar que deixará o hospital em que recebia tratamento para a COVID-19, a equipe da campanha republicana afirmou que o presidente pretende participar do próximo debate presidencial, marcado para o dia 15 de outubro. Biden e Trump realizaram o primeiro debate na última terça-feira (29).
O impacto da pandemia nos EUA tem sido um dos principais temas da corrida eleitoral norte-americana. Segundo os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, os EUA são o país mais atingido pela doença, com cerca de 7,4 milhões de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 210 mil mortes causadas pela COVID-19.