Raro tubarão albino é capturado em águas do Reino Unido (FOTO)

O exemplar capturado possui uma incomum condição genética que se manifesta na perda dos pigmentos da pele.
Sputnik

Um pescador de 50 anos de idade, Jason Gillespie, capturou na ilha de Wight, Reino Unido, um raro tubarão que, de acordo com os registros, é o primeiro da espécie a ser identificado com esta condição em águas do país.

O exemplar, completamente branco, foi fisgado quando Gillespie pescava com seus amigos em alto mar, ao sul da costa britânica, segundo o Leicester Mercury.

​Jason Gillespie, 50, pegou o primeiro tubarão albino de um metro e meio próximo da ilha de Wight. O pescador tirou rapidamente algumas fotos da incrível criatura antes de libertá-la de volta ao mar.

Medindo aproximadamente um metro de comprimento, o tubarão sofre de uma rara condição genética chamada leucismo, ou seja, uma particularidade que se manifesta na perda do pigmento da pele.

"Pesco há 30 anos e nunca havia visto um como esse [...] Pesquei ele na terça-feira (29), na ilha de Wight. Quais as chances de pescar um desses? Não faço ideia. É o peixe de toda uma vida, um em um milhão", comentou o pescador.

O Galeorhinus galeus se encontra na costa da África, América, Europa e Oceania, e se alimenta de uma grande variedade de espécies de peixes, crustáceos e cefalópodes.

Atualmente, devido à pesca para exportação, o animal está na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza como uma espécie em perigo crítico.

Comentar