O blogueiro espacial Scott C. Waring fez uma nova descoberta. Desta vez, o caçador de OVNIs utilizou fotos oficiais da agência espacial norte-americana NASA para afirmar ter encontrado provas inegáveis de vida em Marte. No caso, Waring alega ter visto uma pequena estátua ou templo construído por extraterrestre.
Antigo templo e estátua alienígena encontrados em Marte, em 6 de outubro de 2020, fotos, notícias sobre o avistamento de OVNIs.
"A estátua é semelhante à de uma esfinge egípcia, embora esta seja mais alta e tem um halo ao redor da cabeça e um longo manto. Também abaixo do manto, há uma enorme porta em forma de cruz. Você pode até ver o rosto, cabelo, ombros da pessoa. É óbvio que esta estrutura era um local sagrado para as pessoas que a construíram", argumenta Waring em seu blog.
Na opinião do teórico da conspiração, a suposta estátua era sagrada para os seres que a construíram.
"A estrutura tem cerca de 1,5 metro de altura, portanto os seres que entrariam nela teriam cerca de 10 centímetros de altura. [Isto] não apenas prova 100% [a existência de] alienígenas, mas prova [também] que alienígenas confiam na religião", acrescenta.
Mas os cientistas nunca encontraram nenhuma evidência de vida em Marte e é improvável que encontrem. De acordo com a NASA, se já existiu vida no Planeta Vermelho foi bilhões de anos atrás e teria sido apenas simples e microbiana.
Dessa forma, o tabloide Express diz que Waring foi vítima do conhecido efeito pareidolia, em que as pessoas associam determinadas formas que conhecem a objetos diferentes.
As fotos usadas por Waring foram tiradas pelo rover espacial Curiosity, da NASA. A sonda explora a superfície de Marte desde agosto de 2012.