Píton capturada na Flórida bate recorde com quase 6 metros de comprimento (FOTO)

Nos últimos anos, as unidades de vida selvagem do estado da Flórida estiveram ocupadas capturando pítons birmanesas no Parque Nacional de Everglades, onde as espécies invasoras estão sendo responsabilizadas por perturbar o ecossistema local.
Sputnik

Uma píton birmanesa de 5,8 metros de comprimento foi capturada por dois caçadores no estado norte-americano da Flórida. Até então, o recorde era de 5,7 metros. A cobra foi medida oficialmente na quinta-feira (8) pelo Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida, que supervisiona o programa de caça a pítons no estado.

Os dois caçadores, Kevin Pavlidis e Ryan Ausburn, que trabalham na Comissão de Peixes e Vida Selvagem da Flórida e no Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida, respectivamente, estavam procurando pítons no Parque Nacional de Everglades em 2 de outubro, quando conseguiram capturar a cobra gigante.

Depois de capturar a píton, Pavlidis postou uma foto no Instagram com a seguinte legenda: "Ausburn e eu podemos ter um recorde. À noite, tirámos esta cobra da água até a cintura no meio da noite, nas profundezas de Everglades. Nunca vi uma cobra tão perto desse tamanho, e minhas mãos tremiam quando me aproximei dela."

Vamos descobrir hoje mais tarde se a píton invasora gigante, capturada em Everglades durante o fim de semana, vai quebrar o recorde estadual, que é agora de 5,7 metros de comprimento.

"Eu poderia sair todas as noites [à caça] pelo resto da minha vida e nunca ver uma cobra tão grande assim. Ausburn e eu somos profissionais e conseguimos controlar a cobra muito rapidamente, mas foi uma batalha", disse ele no post, visto que o menor dos erros poderia levá-lo ao hospital.

Segundo os funcionários do parque de Everglades, na Flórida, mais de cinco mil pítons birmanesas foram capturadas ou removidas desde que o estado começou a pagar caçadores para rastreá-las em 2017.

Comentar