Toronto, no Canadá, fecha bares e restaurantes e se prepara para a 2ª onda de COVID-19

Após registrar recorde de 939 casos confirmados de COVID-19 nesta sexta-feira (9), a província de Ontário, no Canadá, anunciou que proibirá o funcionamento de restaurantes, bares, academias e teatros nas cidades de Toronto e Ottawa.
Sputnik

O governo afirmou que as medidas entram em vigor no sábado (10), e terão prazo de 28 dias. A região de Peel também estará sujeita às novas restrições.

O governo do Canadá pede às pessoas dessas áreas que deixem suas casas apenas por motivos essenciais.

O primeiro-ministro da província Ontário, Doug Ford, disse que se a tendência continuar, a região pode experimentar um cenário como aquele que foi visto no norte da Itália e em Nova York.

"Se não tomarmos essa decisão agora, eu seria negligente", afirmou Ford. "Eu sei o que isso vai fazer com as empresas que já estão sofrendo".

Doug Ford também disse que a pandemia acelerou no Canadá, e é extremamente séria. A fala aconteceu apenas três dias depois dele dizer que Ontário, a região mais populosa do país, estava nivelando a curva da epidemia.

O diretor de saúde pública de Ontário, Dr. David Williams, disse que as medidas não teriam sido necessárias se mais pessoas tivessem seguido as diretrizes, usado máscaras e mantido o distanciamento social.

Primeiro-ministro de Ontário Ford, o ministro Elliott e o ministro Phillips fazem o anúncio.

Comentar