O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, testou positivo para a COVID-19 neste sábado (10), informou a assessoria de imprensa do ministro.
De acordo com a nota do governo citada pelo portal Congresso em Foco, Luiz Eduardo Ramos "está apenas com sintomas gripais leves" e "ficará em isolamento trabalhando de forma remota", complementa.
Ramos é o décimo ministro do governo Bolsonaro a contrair a doença. Os outros nove foram: Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Milton Ribeiro, do Ministério da Educação; Bento Albuquerque, do Ministério de Minas e Energia (MME); Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania; Marcos Pontes, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU); Braga Netto, da Casa Civil; Marcelo Álvaro Antônio, do Ministério do Turismo; e Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
O presidente Jair Bolsonaro também já contraiu a doença, assim como os chefes do Legislativo e Judiciário.
O primeiro foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), seguido pelo ministro Luiz Fux, dias após assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal. Por fim, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também recebeu diagnóstico positivo.
O Ministério da Saúde divulgou na sexta-feira (9) o balanço mais recente da situação do novo coronavírus no Brasil. De acordo com a pasta, o número total de óbitos pela COVID-19 chegou a 149.639, enquanto o número de casos confirmados da doença alcançou 5.055.888. A letalidade da COVID-19 no Brasil é de 3%.