O fotógrafo norte-americano Steve Rice tomou uma série de fantásticas imagens nas quais capturou o momento exato em que o foguete Antares, lançado das instalações da NASA em Wallops Island, nos EUA, passa diante da Lua Cheia segundos após sua decolagem.
As imagens foram capturadas a uma distância de 5,5 quilômetros, aproximadamente 22 segundos depois do lançamento do foguete, que colocou em órbita a nave espacial de reabastecimento Cygnus NG-14, com destino à Estação Espacial Internacional (EEI).
Rice comentou que uma das coisas que mais gosta de fazer é fotografar a EEI através de seu telescópio, motivo pelo qual a ideia de registrar um foguete passando na frente da Lua era uma fantasia que tinha há muito tempo.
O feito do norte-americano é tudo menos fácil, pois requer tanto grandes habilidades de fotografia, assim como um pouco de sorte. As condições atmosféricas como a chuva ou a neblina podem afetar o desenvolvimento do lançamento ou a clareza das imagens.
O lançamento da nave Cygnus NG-1, ocorrido em 2 de outubro, teve como objetivo transportar para a Estação Espacial Internacional mais de dois mil quilos de ar, comida, água, parte de trajes espaciais e experimentos científicos, entre os que se destaca o protótipo de um vaso sanitários orçado em US$ 23 milhões (R$ 127 milhões).