De acordo com a mídia chinesa, graças aos mísseis de curto alcance com o sistema de guiamento infravermelho R-74M, o helicóptero pode atingir os alvos sob quaisquer condições.
Em um combate real, o Mi-28NM tem todas as chances de abater o helicóptero norte-americano Apache, pois a aeronave russa demonstra sua supremacia tática e técnica, explica.
O helicóptero Mi-28NM é uma aeronave de ataque de nova geração, capaz de operar em todas as condições atmosféricas e realizar um grande número de funções, entre elas destruir veículos blindados, eliminar alvos aéreos de baixa velocidade, efetuar reconhecimento aéreo e rastrear alvos para outros helicópteros e aviões.
Além disso, ele conta com tecnologia de inteligência artificial, destacando-se em diversas capacidades de combate, como ataque, reconhecimento e precisão no rastreamento de alvos.
Os pilotos têm dispositivos para acesso a informações mais completas sobre os sistemas da aeronave e a situação exterior. A cabine apresenta proteção blindada, capaz de proteger o helicóptero de disparos de munições perfurantes de calibres até 20 milímetros.
Até 2027, o Ministério da Defesa da Rússia deve comprar 98 helicópteros deste modelo.