De acordo com a agência de notícias Yonhap, blindados e outros equipamentos foram avistados chegando à cidade de Busan, no sudeste da Coreia.
Esta será uma missão de nove meses para apoiar a 2ª Divisão de Infantaria, a divisão conjunta dos EUA e Coreia do Sul e o 8º Exército.
"A introdução de unidades de fora da península no Teatro de Operações Coreano expõe mais soldados dos EUA ao ambiente operativo na República da Coreia", informa o comunicado citado pela agência.
Todos os soldados envolvidos na missão farão testes de COVID-19 à chegada e permanecerão em quarentena por duas semanas.
Com isso, ambos os países esperam expandir a parceria entre seus exércitos e apoiar sua robusta aliança.
Mais de 28.000 militares norte-americanos estão estacionados na Coreia do Sul para deter uma suposta agressão da Coreia do Norte na região.
No sábado (10), a Coreia do Norte exibiu seus novos mísseis no marco da comemoração do 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia.
Em resposta, a Coreia do Sul afirmou ter capacidade para "responder e incapacitar imediatamente" a artilharia e os mísseis norte-coreanos, caso sejam utilizados contra a nação sul-coreana.