Um vídeo publicado no Youtube na quinta-feira (15) começou a ganhar bastante visibilidade após o blogueiro espacial Scott C. Waring ter compartilhado as imagens, que supostamente mostram uma nave espacial estacionada no topo de uma montanha no México.
A imagem borrada foi compartilhada pelo canal IvanHator TV, que não adicionou nenhuma informação da descrição do vídeo, como a data da filmagem, por exemplo. No vídeo, é possível ouvir dois homens falando espanhol enquanto apontam a câmera para a montanha através de um telescópio.
"Tenho de admitir, no começo eu pensei que isso era falso, mas não é […] Isso é real. Isso é absolutamente incrível e eu gostaria que tivéssemos mais filmagens disso", comenta Waring em seu blog na sexta-feira (16).
O caçador de OVNIs recorda que já relatou outros avistamentos no México, mas nenhum com imagens tão próximas.
Disco metálico visto estacionado no topo de uma montanha no México, outubro de 2020, vídeo, notícias de avistamento de OVNIs.
"Eu tenho ouvido por décadas sobre os OVNIs mexicanos e até mesmo relatei mais de 50 relatos diferentes sobre eles na última década, mas este é o melhor close-up que eu já vi. Esta é uma forma de disco clássica […] Isto prova 100% a existência de uma espécie inteligente ancestral que vivia no México. Provavelmente esperando que o solo se abra para que possa ir para uma base subterrânea [de] quatro a seis quilômetros abaixo da superfície", acrescenta Waring.
O tabloide Express, todavia, diz que não há nenhuma evidência real para apoiar essa afirmação de Waring e que as circunstâncias da publicação do vídeo levantam questões sobre sua validade.
O vídeo foi compartilhado no YouTube por um canal nas Filipinas, que parece compartilhar conteúdo aleatório projetado para gerar visualizações de vídeo. E, de acordo com o popular desmistificador de boatos sobre OVNIs, Scott Brando, citado pelo tabloide, avistamentos de OVNIs como esse são frequentemente forjados em uma tentativa de gerar receita on-line.