Arqueólogos encontram no Egito mais 80 sarcófagos coloridos e lacrados de 2.500 anos (FOTOS)

No início deste mês, uma equipe de cientistas abriu perante o público um dos 59 sarcófagos que foram encontrados em 2 de outubro.
Sputnik

Na segunda-feira (19), o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou que arqueólogos encontraram uma nova coleção de sarcófagos coloridos e lacrados enterrados há mais de 2.500 em Saqqara, que era a principal necrópole da cidade de Menfis, capital do Antigo Egito.

Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, afirmou que mais de 80 caixões foram encontrados, assim como estátuas coloridas de madeira dourada, reporta o portal Phys.org.

O primeiro-ministro egípcio Mustafa Madbouly e o ministro do Turismo e Antiguidades Khalid el-Anany visitaram a área e inspecionaram as novas descobertas.

Este novo achado ocorre pouco mais de duas semanas depois que foi anunciado 59 sarcófagos lacrados, com múmias dentro da maioria deles, na mesma área de Saqqara. No local, foram realizados enterros ao longo de três mil anos, tornando-se uma zona de grande interesse arqueológico.

Comentar